Entrevista com o Cantor Fernandinho

27/05, 2009 por Francis Barreto  
Postado em Entrevistas

Entrevista do cantor Fernandinho ao site Super Gospel.

Super Gospel - Fernandinho, fale sobre o novo DVD que você acaba de lançar. Quais são as expectativas?

Fernandinho - A minha expectativa é que esse DVD chegue aos lugares mais escuros, desolados, sem esperança e onde não se escuta a palavra de Deus. Que possa através dele haver uma abundante chuva. Esse foi o desejo de um grande homem de Deus, John Punyam, ele é um referencial para o meu ministério.

Super Gospel - Você gravou o cd Abundante Chuva em Vila Velha e o DVD em Campos, como foi isso? Deu pra manter o mesmo clima em ambos?

Fernandinho - Foi uma alegria pra mim, gravar em Vila Velha, um lugar no qual Deus abençoa muito a minha vida. Sinto-me muito em casa quando estou com aquele povo. Então foi prazeroso demais. Todos participaram e pudemos ver o resultado através do CD. Gravar o DVD em Campos também foi muito bom porque é onde moramos. Havia o desejo no nosso coração, meu e de minha esposa, de gravarmos na escadaria do fórum. Nesse tempo estamos passando por grandes problemas de injustiça na nossa nação e temos a sensação de impunidade. Então nos foi possível fazer um ato profético naquele lugar e foi uma benção. Não esperávamos um público tão grande. Foi muito impactante e como conhecemos nosso Deus, sabemos que ele sempre faz muito mais. Achamos que o CD tinha chegado ao máximo, mas o DVD nos surpreendeu, tamanha participação dos adoradores que ali estavam.

Super Gospel - Nos extras do DVD você dá muita ênfase a família e amigos, qual o papel deles no seu ministério?

Fernandinho - Creio que o artista tem fã-clube, mas o ministro tem discípulos. A minha ênfase quanto a família se dá porque creio também que tudo que é verdadeiro dentro do nosso lar, Deus levanta para a cidade, para o estado, para o país, para outras nações. Não tenho uma carreira solo, tenho uma carreira com Deus, com a minha família, meus pastores, amigos e principalmente com a igreja de Cristo.

Super Gospel - A maioria das pessoas conhece o Fernandinho que é um cantor, gostaria que você falasse um pouco de outras áreas que você atua ministerialmente, ou seja gostaríamos de conhecer outras facetas do Fernandinho.

Fernandinho - Sou pastor e atuo na igreja local. Gosto de produzir e trabalhar com arranjos em outros CD’s, isso acontece eventualmente…

Super Gospel - Quais são os novos planos de lançamentos e os planos de trabalho em geral do seu ministério?

Fernandinho - Ainda nesse ano estaremos lançando o CD “Fernandinho Para Menores”. O desejo de preparar um CD como este surgiu a partir dos testemunhos que ouvíamos acerca do interesse das crianças e adolescentes pelas nossas músicas e o que isso estava gerando no coração dos pais também. Ouvíamos testemunhos de casais que experimentaram tempo no deserto em seus relacionamentos e que Deus fez derramar Sua chuva. Então, pensávamos no que poderia se feito através dos filhos que, profeticamente, poderiam abençoar seus lares. Este é um CD infanto-juvenil, onde meninos e meninas cantarão, ministrarão e falarão da chuva que cai e dá frutos. Quanto a um novo trabalho como novas canções, já estamos orando e aguardando no Senhor. Novas composições já estão sendo cantadas. Queremos fazer algo que realmente venha causar impacto na igreja do Senhor. Acredito que nesses dias estamos correndo grande risco de industrializarmos a adoração. Vivemos um tempo na igreja, era dos chamados “Estrelas Evangélicas” e os chamados “Shows Gospels”. Temo em ver que a tendência hoje é mudarmos para shows proféticos, ou seja, não mudou nada. Vejo que há muita cantoria e pouco compromisso com o que é genuíno, com os fundamentos e princípios da palavra que é essencial, a centralidade de Cristo em todas as coisas.

Super Gospel - Quais ministérios no Brasil hoje que ele mantém um relacionamento?

Fernandinho - Daniel Souza, Asaph Borba, Adhemar de Campos, Gerson Ortega, Asas da Adoração, Clamor pelas Nações, entre outros de uma maneira mais intensa.

Super Gospel - Houve certa “explosão” em seu ministério, e ficou conhecido no Brasil todo. Como foi esta mudança?

Fernandinho - Não fazíamos idéia do que estava para acontecer, mas uma palavra que sempre lembramos é de guardarmos o nosso coração em todas as situações, sendo elas de falta ou de abundância, como o apóstolo Paulo nos ensina.

Super Gospel - Qual é sua opinião sobre música secular. Você ouve? Aprova um cristão ou até mesmo um ministro de louvor de ouvir?

Fernandinho - Não ouço, não aprovo e acho vergonhoso o cristão que diz que esse tipo de música serve como referencia ou como influência. A excelência no tanger tem que ser direcionada para Deus e não para os homens, porque se música bonita e bem arranjada mudasse a vida de alguém, a nossa sociedade não estaria no caos que está. Os mundanos têm acesso a musicas “boas”, mas não conseguem mudar o seu comportamento. A nossa proposta é tocar o coração de Deus, que automaticamente resultará em tocar o coração dos homens. Não posso tocar o coração de Deus com aquilo que é profano. Não estou falando que devemos estar desprovidos de técnica, pelo contrário, temos sempre que fazer o melhor. Creio que os nossos músicos e a nossa musica é infinitamente melhor que a secular, porque temos menos recursos que eles e ainda assim conseguimos tirar água da pedra. A Bíblia diz que tudo que é de boa fama e existe louvor, nisso devemos pensar. A música secular não tem nem louvor nem boa fama. O meu Jesus não é bem-vindo no meio da música secular. Às vezes é até escarnecido por alguns. Se Ele não é bem-vindo, eu, como filho dele, também não sou. A nossa música é apenas um detalhe, o que verdadeiramente vai trazer impacto na sociedade é a nossa vida.

Super Gospel - Alguns ministros podem perder o foco do ministério, e deixar de ser servo para ser ‘estrela’. Como você faz para não perder o foco?

Fernandinho - Sigo os princípios de Jesus. Não estou atrás de um mover ou de fazer barulho. Só tenho um foco: ser semelhante a Jesus em tudo. Procuro colocar os mandamentos dEle, e seus princípios, como prioridade em minha vida. Verdadeiramente, aqueles que deixam de ser servos para serem estrelas na verdade nunca foram servos e nem descobriram a excelência de ser.

Super Gospel - Deixe um recado para os usuários do nosso site que curtem “Fernandinho”.

Fernandinho - Existe uma dimensão sobrenatural na vida de um homem: a de não olhar para você mesmo, mas olhar o coração de Deus e ser um descobridor dos anseios e anelos do Pai. Estar completamente sintonizado com o que Deus já fez, está fazendo de primeira mão descobrir o que Ele ainda vai fazer.

Que Deus derrame abundante chuva sobre sua vida, sua casa e sei ministério. Se desejar, entre em contato conosco através do fernandinhocd@yahoo.com.br, www.fazchover.com.br e no MSN fazchoverproducoes@hotmail.com.

Fonte: Super Gospel

Comentários

19 Responses to “Entrevista com o Cantor Fernandinho”

  1. joao luis manhães da silva on 31/12, 2009 16:14

    que nosso deus possa abençoar vc e toda sua familia,hoje e sempre que vc possa ser muito + usado pelo senhor,e as pessoa possa ver um servo de valor em vc,como eu vejo!!!
    o senhor que é um deus poderoso possa abri todas as portas do céu pra vc e todos os que ouvi a voz do senhor?
    irmão eu gostaria de ti pedi uma coisa,ora pela minha vida sentimental,pois eu não tenho uma namorada!!!
    eu todo os dia pesso ao senhor que bota no meu caminho um serva de valor,+ as vezes eu penso que ele não me escuta + depois eu vejo,que tudo é no tempo di deus!!!!
    tudo de bom irmão,eu gosto muito dos lovores que vc faz pra deus,bem-aventurado seja voz filho do autisimo………

  2. Ravani Sergipe on 20/08, 2010 10:25

    Acho o Fernandinho verdadeiramente um homem de Deus. Gosto muito do dvd uma nova história. Deus fala realmente comigo.Obrigado por tudo. E que DEUS continue te abencoando vc e sua familia. A paz do Senhor!

  3. lidia on 20/09, 2010 16:42

    Quero parabenizá-lo por todos os seus trabalhos,realmente tenho visto que o Fernadinho é homem que Deus tem usado poderosamente,fico feliz em ver pessoas como ele que não se contamina,e que leva multidões adorar a Jesus,sedo jovens, crianças e adultos se prostando diante do trono de Deus.Que Deus continue abençoando sua vida e de sua familia .um grande abraço e fique na paz do Senhor Jesus.

  4. Ariadini Oliveira on 04/11, 2010 9:11

    Gostaria de parabeniza-lo pelo maravilhoso trabalho que tem feito, realmente tenho visto Deus fazer grandes coisas atravez do seu ministério, suas canções tem sido um canal de benção na vida de muitas pessoas, continue contribuindo para o reino do nosso Deus…

  5. esdryelle on 26/03, 2011 16:10

    Fernadinho DEUS tem feito muitas bençãos na sua vida e na vida de sua familia vc passou pelas dificudades nessa entrevista vc mostrou para o mundo o que vc é por que DEUS usou vc para fala estas palavras DEUS te abençoe vc e sua familia assina sua amiga Esdryelle. Xau.

  6. Daniel Candido dos Santos on 26/08, 2011 21:57

    Desde quando ouvir as musicas de Fernandinho louvei a Deus por saber que ele canta para Jesus!ele não faz comercio ou vende o seu dom, ele é um homem fiel que Deus levantou.suas musicas fazem nosso espirito adorar. continui assim Fernandinho simples e humilde e manso!que Deus sera exaltado em sua vida e sua equipe.

  7. MARCELO ARAÚJO SILVA on 11/11, 2011 12:46

    PAZ SEJA CONVOSCO FERNANDINHO. FERNANDINHO EU GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO PARA COM DEUS, FERNANDINHO GOSTARIA MUITO DE LEVAR VOCE PARA A MINHA CIDADE CAMPESTRE DO MARANHÃO PRÓXIMO A CIDADE DE IMPERATRIZ-MA REALIZAR UMA GRANDE MINISTRAÇÃO PORQUE AONDE VOCE FALA NA SUA ENTREVISTA QUE É ALCANÇAR VIDAS EM LUGARES ENSOLADOS ESSE SERIA UMA GRANDE BENÇÃO AGENTE PODE TRAZER VOCE ME RESPONDA DEPOIS.

  8. carol on 14/03, 2012 15:54

    amem!!! fernandinho q Deus continui te abençuado abundantemente!!!e q ele vos dê muita riquesa espiritualmente e fisicamente falando!!! de: carol para: fernandinho
    de poçoes - ba
    pedido: Venha fazer um show aqui em poçoes - ba
    beijos!!!
    amem!!!

  9. alexsena on 13/04, 2012 21:03

    Cara de + nao so irmão mais adorei o som
    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiito bom
    Gostaria de parabeniza-lo pelo maravilhoso trabalho
    a eu eistor curtido o sommmmmmmmmmm

  10. Rudi Schier on 06/09, 2012 18:52

    Deus eseja homens comprometidos com Ele, e que tenham muitos discípulos.

  11. Clemente on 08/09, 2012 19:21

    é tdo o que ele disse conseguimos sentir qdo louvamos junto com ele ,tive a oportunidade de estar na marcha para JESUS em minha cidade Campinas e foi tremendo ver o que DEUS fez naquela praça onde foi alvo de tantas violencia e naquele dia mta adoraçao e uma postura de fé por aquilo que DEUS pode fazer ,uma bençao,DEus continue te sustentando meu querido irmao

  12. Carmen Patricia Dos Reis on 11/09, 2012 9:28

    A Paz do Senhor, que Deus continue abençoando o seu ministério pois os louvores são uma benção de Deus devemos estar atento em o que ouvimos pois Deus também nos fala através dos louvores e o louvor ( O meu Deus é Soberano ) ou seja uma nova história Deus tem para nós com Fernandinho eu senti renovo ao escutar este louvor. Deus é Fiel ( Jeremias 33:3
    ” Clama a mim, e te responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. ” Atenciosamente irmã Patricia Reis

  13. Lanna on 24/11, 2012 8:59

    Realmente interessante a entrevista com Fernandinho, mas não poderia deixar de questionar algumas coisas.
    Asafe foi o braço direito de Davi. Não recebia ouro ou prata, somente o que era servido no tabernáculo. Em certo momento desejou o “ouro” dos ímpios, mas foi para diante de Deus e se deparou com o fim deles. Asafe se esgotou espiritualmente nesse momento, mas buscou em Deus a resposta para suas aflições.
    As minhas dúvidas com relação ao ministério do irmão são:
    Qual o custo de “seu” trabalho ministerial? Doa você o que de graça recebeste? Quanto arrecada com a venda de cd´s e dvd´s? Quanto reinveste disso na causa do evangelho e no cuidados às viúvas, aos órfãos, aos idosos?
    Também concordo que o cristão não necessite da música secular para nada, porém, dá para se contar nos dedos os trabalhos musicalmente bem feitos. Mas isso tem uma resposta: músicos brasileiros não gostam de estudar “música”! Aprendem dois acordes no violão e já está ótimo para louvar. Dizem “para Deus tudo é perfeito, chega lindo”. Porém, como já dizia uma aluninho meu, “deve chegar mesmo, mas que tem uma tropa de anjos arrumando as notas pelo caminho, isso tem!
    Para finalizar, CADA IGREJA deve cantar, compor, escrever sua história. CADA IGREJA vive uma história, uma realidade, e precisa expressar tudo isso para o seu grupo. Se isso, naturalmente ganhar proporções além igreja local, que seja para a glória de Deus.
    Que CADA IGREJA viva, de fato!

  14. Sem. Antonio cardoso-Neópolis SE on 07/01, 2013 1:48

    estamos muito felizes por vc fernandinho. Deus continue abençoando vcs.

  15. Renata Hellen Romao on 12/05, 2013 15:18

    A paz Fernandinho…Conheci seu trabalho atraves do meu esposo Claudio.Assisto com frequencia seu DVD,me toca muito,sinto uma paz imensa ouvindo voce.Que Deus possa te abençoar sempre mais,o mundo precisa de pessoas como voce.Parabens pelo talento,que Deus ilumine voce e sua familia.

  16. Ruan carlos on 28/06, 2013 2:46

    Muito bom o som e as palavras deixada pelo servo de DEUS, parabéns. Estamos sim precisando de verdadeiros homens de FÉ.

  17. Isidro António on 13/01, 2014 10:52

    Antes de tudo [PAZ e BEM] Gostaria de dizer dizer q és um excelente cantor e servo de Deus adimiro muito o seu trabalho, que continues assim e que todos os teus sonhos se tornem eupm realidade.

  18. Isidro António on 18/01, 2014 7:27

    A Paz do Senhor
    Gostaria de saber se será possível um dia o Fernandinho vir cá em Angola em um dos concerto.

  19. amanda on 18/02, 2014 23:28

    Paz do senhor fernandinho!!!gostei muito das suas palavras
    Hj em dia e dificil encontar adoradores de verdade ja q a grande maioria virou comercio espero q isso nao acontesa com vc q deus te abencoe e possa te usar +++.

Deixe aqui seu comentário.