Diretor do CERESP SÃO CRISTOVÃO em Belo Horizonte esclarece a verdadeira finalidade do Projeto TV CELA

29/12, 2010 por Jenilson Cardozo  
Postado em Notícias

Bom, falarei um pouco sobre o Projeto.

Graças à parceria firmada entre a Unidade Prisional Ceresp São Cristóvão, em Minas Gerais, e a Rede Super de Televisão, nasceu o Projeto TV CELA , que disponibilizou televisores com finalidade de viabilizar aos presos acesso a filmes educativos, que transmitam uma mensagem de vida, que enalteçam a moral, a virtude, o caráter, que falem sobre honestidade, enfim , que façam bem à psiquê daqueles indivíduos que se encontram à disposição do Estado. É importante frisar que a única finalidade é a recuperação e a preparação para que eles voltem à liberdade um pouco, ou quem sabe, muito melhores do que lá entraram.

Não existe discriminação pois o acesso é permitido a outros cleros. Existe também uma câmera com um microfone para que o Padre, Pastor, Psicólogo, Assistente Social, profissionais da área de saúde, etc…, falem diretamente com os detentos através dos televisores. Através desta câmera, os reeducandos têm acesso à palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e orientações jurídicas por parte da Defensoria Pública. Na última quarta feira, dia 22/12/2010 , recebemos a visita do Padre José Geraldo e o mesmo trouxe uma palavra de vida para os reeducandos. Estamos aguardando a visita do Bispo para que fale diretamente com nossos reclusos, conforme nos informou a Dona Alice da Pastoral da Igreja Católica. Exibimos semanalmente videos do Padre Léo, e já liberamos outros canais (de cunho educativo) para eles. Não podemos permitir canais de televisão que mostrem pornografia, filmes violentos, apologia ao crime, e coisas desse
gênero.

Não existe, portanto proselitismo, como foi divulgado pela folha, existe sim, orientação e assistência religiosa através dos voluntários da Pastoral Carcerária, seja evangélica ou católica. Vale a pena lembrar que quem patrocinou os televisores foi a Rede Super de Televisão, porém não ficou condicionada a exibição apenas desta emissora, e tenho certeza que qualquer outra Igreja, Emissora de TV, Empresas da Rede Privada, que quiserem doar Televisores para outras Unidade Prisionais aqui em Minas Gerais, com intuito de promover a ressocialização do preso, serão bem vindos. Creio que a responsabilidade de proporcionar oportunidade de recuperação para aqueles que cumprem pena privativa de liberdade é de todos nos, não somente das Igrejas e do Estado. Um grande abraço a todos e um excelente Ano Novo, repleto de realizações e paz.”

Luís Fernando de Sousa
Diretor Geral do Ceresp São Cristóvão – MG”
luisfdesousa@yahoo.com.br

Comentários

8 Responses to “Diretor do CERESP SÃO CRISTOVÃO em Belo Horizonte esclarece a verdadeira finalidade do Projeto TV CELA”

  1. LUIS FERNANDO DE SOUSA on 03/01, 2011 15:48

    O direito de assistência religiosa é assegurado, nos termos da lei, em entidades civis e militares de internação coletiva, como quartéis, internatos, estabelecimentos penais e manicômios (art. 5°, VII).

  2. SANTOS on 26/11, 2011 17:50

    EU NA MINHA OPNIAO E DA MAIORIA SO Q NAO TEM CORAGEM PARA FALAR,ESSA RAÇA DE PRESOS TERIA Q SER EXTERMINADOS,SÓ PERMANCER OS ART 121 E QUE TENHA COMETIDO UMA VEZ SÓ,ESSA RAÇA GASTAM MAIS DE 2 MIL REAIS EM ALIMENTAÇÃO (OS DIREITOS HUMANOS ESTAO INVERTIDOS )DENTRO DAS CELAS FALAM EM DEUS NAS RUAS SE CONSIDERAM DEUSES,E ANTES Q ESSES PASTORES E DEFENSORES DE BANDIDOS FALAM ALGUMA COISA VAI DOIS EXEMPLOS AQUI EM MINAS GERAIS NOVA CONTAGEM UM TAL DE ALEMAO ASSALTAVA MATAVA E SEMPRE SOLTO POR ULTIMO PEGOU UMA MENINA DE 14 ANOS E A ESTUPROU E A MATOU,FOI PRESO E SAIU DE NOVO ASSALTOU SO Q SE DEU BEM FOI ASSALTAR UM HOMEM DESSES DA ROÇA Q AINDA ACREDITAM NAS LEIS MAIS O BAND SE DEU MAU PERDEU A MAO DIREITA COM UMA FIÇADA ONDE FICOU SOMENTE O TOCO,ELE FOI PRESO O BAND E DEPOIS SOLTO VCS ACREDITAM E ELE ESTUPROU UMA MULHER SO COM OQ SOBROU DAS MAOS DELE ME FALA OQ SE FAZ COM UM CARA DESSESPARA MIM SO A MORTE FOI OQ ACONTECEU ELE SE FOI DESTA PARA O INFERNO
    O OUTRO UM PASTOR LEVOU UM PRESO PARA DENTRO DE SUA CASA DIZENDO Q TINHA

  3. SANTOS on 26/11, 2011 17:53

    CONTINUAÇÃO SOBRE O PASTOR ELE O LEVOU PARA SUA CASA PARA TENTAR RECUPERAR UM CARA Q JA TINHA VARIAS ENTRADA POR ASSALTOS ESTUP.E FURTOS CONCLUSAO NA TERCEIRA NOITE Q ESSE VAGABUNDO ESTAVA NA CASA DO PASTOR ELE LEVANTOU NA MADRUGADA ESTUPROU A FILHA DE 12 ANOS DO PASTOR E DEPOIS A MATOU E FUGIU

  4. SANTOS on 26/11, 2011 18:00

    AGORA ESSA RAÇA DE PRESOS QR:

    – VISITA INTIMA.
    –GASTAM MAIS DE 2 MIL DE COMIDA PARA ELES.
    –REMEDIOS
    –MEDICOS
    –ESCOLA DENTRO DO PRESIDIO
    –COMIDA BALANCIADA
    –CAFE DA MANHA,ALMOÇO,LANCHE DA TARDE,JANTAR,E UM DOCE ANTES DE DORMIR

    ENQUANTO ISSO OS TRABALHADORES CERTOS E HONESTOS

    NAO TEM:

    -MEDICOS
    -SALARIOS
    -COMIDA
    -ESCOLAS

    TAMBEM SE OBSERVAR-MOS BEM TDA AQUELA RAÇA DE BANDIDOS Q FORAM PRESO NA DITADURA ESTAO HJ NO CONGRESSO

    E AGORA VEM ESSA ***** DESTA PRESIDENTE Q COLOCA MAIS DE 5O MIL PRESOS NAS RUAS

  5. vanda on 10/02, 2012 12:55

    Boa tarde. Os bandidos eles soltam os inocentes eles deixam na cadeia. Tem pesssoas que ficam mais de dias, meses e até anos na cadeia até descobrirem que a pessoa é inocente. Isso é que é errado. A justiça é muita falha, principalmente a brasileira. Nos EUA nada disso acontece. Inocente não fica preso, o sistema deles de reconhecimento não é falho oomo o do Brasil, eles tem um sistema espetacular que reconhece a digital das pessoas, o Brasil deveria investir nisso com certeza não teria inocentes presos.

  6. Leonardo Alexandre Pereira on 08/01, 2013 10:04

    Bla, bla, bla, bla, todo mundo quer ser sociologo, mas só é preciso entender que neste mundo cada um tem que cumprir o seu papel, relegioso como religioso, politico como politico e cidadão como bom cidadão. Sabendo respeitar a sua doutrina religiosa e escolhendo melhor os seus politicos.

  7. valeska tunia vantin on 14/02, 2013 22:24

    acho que todos tem uma chance p/se arrepender.mas esses ai citados realmente é de tirar a visao cristá da gente e pedir que reveja com urgencia o codigo penal p/ que amahá vcs que criou esse tal de direitos ”humanos” nao venham passar por essas tragedia que muitas familias estao vivendo,pense niso com seriedade e amor a DEUS E A SUA FAMILIA OU ATÉ MESMO A SUA VIDA…..

  8. ana claudia on 16/02, 2013 17:44

    booa tardee estou feliz com a tv cela porke o meu namorando foi preso no dia 11 de fevereiro e estar no ceresp,eu quero ke ele saia rapido e com uma vida melhor e isso vai ajudalo bastante amo ele muito e desejo o melhorpara ele…
    bjin

Deixe aqui seu comentário.